ABOOH

Notícias

ABOOH lança campanha publicitária para mostrar força do setor

Afinal, quem é o Robson?

 

Essa pergunta, nos últimos dias, tomou conta das conversas e gerou comentários de muitas pessoas nas ruas das grandes cidades do País. O Robson, que só tem dois amigos, usou um dos meios de comunicação que mais cresce no Brasil, o out of home (OOH), para relatar atividades de seu cotidiano. O personagem que despontou nos painéis, telas, mobiliário urbano, elevadores, shoppings centers, aeroportos entre outros, foi criado para chamar a atenção para o meio e preparar o mercado para uma série de novidades anunciadas nesta segunda-feira (17) pela principal entidade do setor, agora denominada Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH), abolindo a palavra Mídia no nome.

Mostrar a força e a penetração do out of home, usando os inventários de todos os associados. Esse foi o principal objetivo da campanha criada por Bruno Brasil e Gastão Moreira, da agência RPTO, para balizar o novo posicionamento da ABOOH. A esse trabalho juntou-se o esforço dos departamentos de Marketing das empresas associadas, que não mediram esforços para colocar a campanha nas ruas usando toda sua expertise . Na primeira fase, que teve início em 4 de outubro, o personagem Robson começou a fazer parte do dia a dia do público nos mais diversos locais ,  em grandes cidades do País.

Ele é um sujeito comum, fazendo coisas rotineiras, postando mensagens sobre seu dia a dia, sem ser diferente de qualquer pessoa que acompanhasse. Assim, o público começou a ver as mensagens do Robson em diversos meios. Ele também passou a ter fanpage no Facebook (@avidadeRobson), além de perfil no Instagram (#avidadeRobson). “Parte do crescimento do OOH está ligada à revalorização da mídiafora de casa, pois oferece maior presença, frequência e continuidade, além de gerar maior repercussão na população – com isso, as campanhas ficam mais comentadas. Era esse o objetivo que esperávamos atingir com o Robson – e conseguimos”, explica Alvarenga.

A campanha é a primeira totalmente integrada do setor, mostrando a força conjunta do meio, estático+digital, com a valorização da mobilidade, diversidade de ambientes e de mensagens dirigidas. Nos dias 13 e 14 de outubro, o Datafolha foi às ruas para entrevistar pessoas e mensurar a eficácia do meio, dados que serão anunciados no final do mês.

Na segunda fase, veiculada a partir desta terça-feira (18), o público entenderá quem é o Robson e conhecerá a nova marca da ABOOH. No novo anúncio, Robson agradece a exposição e que passou de dois para milhões de amigos. A peça leva a assinatura da entidade e das empresas que divulgaram a campanha. O mote agora é “Quem anuncia em mídia OOH, aparece”. Para reafirmar a empatia com que o Robson foi recebido, um manifesto foi assinado pelo personagem, agradecendo o retorno. 

 

robson_facebook

 

Confira abaixo as peças veiculadas na primeira fase da campanha:

otima_rio_1 otima_rio_2 otima_sp_6 otima_sp_5-uai-2064x3010