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Previses para 2018 apontam tecnologias e novos formatos

O mercado de marketing comea 2018 de olho nas oportunidades para os prximos 12 meses. Para ajudar no planejamento dos negcios, a Kantar Millward Brown divulga as Previses Digital & Mdia para 2018 pelo 10 ano consecutivo. As previses indicam que o novo ano ser desafiador para o mercado levando em considerao as diversas transformaes nas abordagens para dialogar com o consumidor, novas tecnologias e diferentes formas de segmentao do target e avaliao do ROI de marketing.

Neste ano, veremos mais transformaes no cenrio Digital que contribuiro fortemente para todo o ecossistema de mdia, portanto os anunciantes devem buscar entender suas atividades de marketing holisticamente, explica Maura Coracini, head de Mdia&Digital da Kantar Millward Brown.

Oito previses fazem parte da lista divulgada pela Kantar Millward Brown. Confira:

 

Produo de Contedo

Tendncia j anunciada nos anos anteriores, a produo de contedo veio para ficar e deve ganhar ainda mais fora nas estratgias. As marcas comearo a buscar no apenas novas formas, como ainda mais inspirao para continuar contando suas histrias. Ou seja: ir muito alm da veiculao de anncios e campanhas publicitrias, permitindo, inclusive, a flexibilidade de formatos e mdias.

Brand Entertainment

Se antes o brand entertainment era explorado apenas por grandes diretores e celebridades, a partir de agora passa a ser um territrio explorado pelas marcas, com filmes de curta e longa metragem patrocinados por elas. Isso vai permitir novas experincias e conexes com os consumidores.

Assistentes de voz

O controle de voz trar novas oportunidades para o mercado de marketing. As pessoas esto mais abertas a receber publicidade pelo assistente de voz. No entanto, para evitar rejeio, as agncias precisam permitir que os usurios controlem quando desejam interagir com as marcas por meio de seus dispositivos inteligentes.

Walled gardens

Esse ambiente que controla o acesso dos usurios aos contedos e servios da web, chamados walled gardens ou plataformas fechadas, ter um papel ainda mais forte em 2018. Isso porque elas conseguem cobrir targets especficos e ter audincias validadas. Entretanto, preciso que os anunciantes continuem influenciando a discusso com maior transparncia da entrega nessas plataformas.

Inteligncia Artificial

As tecnologias de inteligncia artificial faro, cada vez mais, parte do dia a dia de quem trabalha com marketing, englobando o planejamento at a execuo de campanhas. possvel depender menos de gurus do marketing para gerar resultados

Plataformas de streaming over the top (OTT)

A combinao da popularizao das plataformas de streaming com o comportamento do consumidor para gerar estratgias eficientes sero o grande desafio. Ser preciso criar diferentes formatos de vdeos e elaborar tticas diferenciadas para campanhas em diferentes telas.

CrossMedia

As marcas passam a avaliar com profundidade os investimentos em publicidade online e off-line como um todo. O digital, assim, passa a ser parte do todo, e no mais a maior responsvel pelo sucesso.

ROI de Mdia

O ROI de Mdia desse ano ter como objetivo comprovar o impacto de uma jornada interativa, rpida e que combinar a criao de contedo com a mdia, sem excluir anncios e compra de espao publicitrio. Ser importante entender no apenas de vendas, mas sobre o resultado do impacto disso nas marcas.

Fonte:http://propmark.com.br/mercado/previsoes-para-2018-apontam-tecnologias-e-novos-formatos