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ABOOH e Eduardo Alvarenga são destaques entre os melhores do ano no M&M

Na edição desta semana, o jornal Meio & Mensagem publicou sua retrospectiva de 2016 e elencou uma série de listas com fatos, polêmicas, empresas, profissionais e campanhas que marcaram o mercado de comunicação este ano. Nas “Dez listas de dez” a Associação Brasileira de Out Of Home e seu presidente, Eduardo Alvarenga foram um dos destaques.

O fato de estarem entre esses destaques é mais uma comprovação da força do OOH, um meio a a cada dia é reconhecido por agências e anunciantes com uma poderosa ferramenta de comunicação

A ABOOH, do ponto de vista do jornal sobre a indústria da comunicação, aparece na lista dos 10 mais “Fatos de Mídia” em razão da campanha publicitária do Robson, personagem fictício criado para marcar o reposicionamento da entidade e mostrar a força e a penetração do out of home, usando os inventários de todos os associados. O M&M também ressaltou o trabalho dos associados durante as Olimpíadas e aparticipação da  associação no desenvolvimento de métrica para o setor em esforço dos associados e outros players do mercado.

Por sua vez, Eduardo Alvarenga, presidente da ABOOH, foi apontado como um dos dez Profissionais de Mídia do ano. A escolha feita pela  levou em consideração o trabalho do dirigente, que também é CEO da Elemidia, na condução de grandes projetos para o setor, como o reposicionamento da ABOOH, as conversas com empresas e entidades do segmento de comunicação e o desenvolvimento de métricas para a OOH,do fortalecimento do setor no Ibope Monitor, entre outros.

 

Na corrida pela métrica única e confiável.

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Em setembro, a Associação Brasileira de Out of Home veiculou propagandas com um personagem fictício para evidenciar o potencial do segmento. De acordo com o recall do Datafolha, uma em cada três pessoas nas cidades de São Paulo e Rio lembravam da campanha #AVidaDeRobson. A ação ocorreu junto ao reposicionamento da entidade, que apresentou nova marca e identidade. Também desenvolve uma métrica para o setor, unindo esforços de vários players. Outro salto foi a Olimpíada, que impulsionou o inventário de OOH no Rio de Janeiro, com a JCDecaux no Galeão; a rede de beacons da Clear Channel, permitindo comunicação com smartphones; o mobiliário da Otima no Porto Maravilha; e os paineis digitais da Eletromidia no VLT e plataformas de trem. A agência Posterscope, responsável pelas operações de mídia exterior durante os Jogos, estima que patrocinadores investiram R$ 400 milhões em OOH durante o evento.

 

Eduardo Alvarenga 

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A Elemidia encerrou 2015 com o título de Plataforma de Mídia do Caboré e, neste ano, o CEO da empresa despontou na condução de grandes projetos para o setor. Ao assumir a presidência da Associação Brasileira de Out of Home, Eduardo Alvarenga reposicionou a entidade, intensificou o diálogo com a Kantar Ibope Media no sentido de aumentar a representatividade no Monitor e ajudou a criar a campanha #AVidaDeRobson que, por um mês, se espalhou por algumas das principais capitais do País na tentativa de provar o alcance do meio. Eduardo ainda incentivou o desenvolvimento das pesquisas de métricas para OOH, fosse ao colaborar com expertise de mídia indoor para o projeto que vem sendo tocado por JCDecaux, Otima e Clear Channel com Ipsos, fosse na estruturação do serviço de censo de inventário e métricas de campanha com o IVC. Apesar de a crise assustar o mercado de comunicação em geral, as empresas de OOH farejam oportunidade de crescimento e inovação, e boa parte disso se deve à consolidação e profissionalização do setor que a entidade presidida por Eduardo representa.

Matéria Completa: http://www.abooh.com.br/wp-content/uploads/2017/01/abooh_publicacoes4.pdf

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2016/12/21/os-10-fatos-de-midia-de-2016.html & http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2016/12/22/os-dez-profissionais-de-midia-de-2016.html