ABOOH

Notícias

Lançamento do indicador Cenp-Meios gera muita expectativa

Gera muita expectativa o lançamento do indicador Cenp-Meios, em caráter experimental desde o início do ano e com previsão de anúncio oficial ainda em 2018. Para as empresas de Out of Home, o estudo significará um raio-X bem próximo à realidade do setor, que contabiliza avanços crescentes em seu faturamento a partir de estratégias inovadoras realizadas junto a anunciantes e agências.

“Vamos contar com números reais enviados pelas agências de propaganda, sem estimativa de desconto. Por ser um mercado em construção, não existe um target de desconto por segmento e as políticas comerciais são muito diferentes entre as empresas”, afirma Alexandre Guerrero, vp executivo da Eletromídia e associado da ABOOH.

Como integrante do comitê técnico do Cenp-Meios, Guerrero acompanha de perto as discussões sobre o desenvolvimento do projeto. “Deveremos registrar evolução do crescimento de share do meio OOH de forma importante nos próximos anos. Poderemos finalmente olhar o número real quando comparado a outros meios”, frisa.

Uma das grandes mudanças com o novo estudo é que as informações sobre veiculação publicitária serão fornecidas pelas agências de propaganda e não mais a partir do faturamento dos veículos de comunicação, como ocorria com o Projeto Inter-Meios. Outro levantamento disponível no mercado, encabeçado pela Kantar Ibope Media, calcula valor de tabela cheia praticada pela mídia. “A grande diferença é que com o Cenp-Meios teremos como base o valor negociado e não mais a tabela”, celebra Guerrero. Ficarão de fora do indicador as negociações diretas entre cliente e veículos.