ABOOH

Notícias

MapaOOH apresenta mtricas para mobilirio urbano crescer volume

A exposio pblica publicidade nos equipamentos de mdia OOH (Out of Home) alto, mas em comparao com outros meios de comunicao o share na diviso do bolo dos investimentos dos anunciantes baixo. Por esse motivo, as empresas Otima, Clear Channel e JCDecaux resolverem desenvolver mtricas para dar consistncia aos planos de mdia que contemplam seus equipamentos de mobilirio urbano, inicialmente no Rio e So Paulo.

O resultado o MapaOOH, que contou com um aporte financeiro de R$ 12 milhes. O trabalho contou com a expertise do consrcio formado por Ipsos Brasil, Ipsos do Reino Unido, MGE Data, Telefonica e Logit. Foram realizadas mais de 17 mil entrevistas para capturar os trajetos da populao da Grande So Paulo e do Grande Rio, resultando em quase 80 mil percursos analisados e uma estimativa segura dos dados de audincia. Quem informa Srgio Viriato, gerente do MapaOOH.

Considerando todo o inventrio cadastrado no sistema, mais de 59% da populao de So Paulo v uma face de mdia exterior pelo menos uma vez por semana e no Rio este ndice de 55%. Em mdia, cada uma dessas pessoas impactada 86 vezes por semana em So Paulo e 173 vezes no Rio. So mais de 490 milhes de impactos por semana em So Paulo e mais de 495 milhes no Rio, explica.

Fonte:http://propmark.com.br/mercado/mapaooh-apresenta-metricas-para-mobiliario-urbano-crescer-volume