ABOOH

Notícias

Ana Celia Biondi assume presidência da Abooh

Diretora geral da JCDecaux contará com Ana Ruas (Ótima) e Lizandra Freitas (Clear Channel) na vice-presidência da entidade de mídia exterior

Ana Celia Biondi assume a presidência da Associação Brasileira de Out Of Home (Abooh) para o mandato de 2019-2020. Diretora geral da JCDecaux no Brasil, ela assume a posição de Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia, que liderou a entidade por dois mandatos seguidos. Junto a Ana, assumem Ana Ruas, CEO da Ótima, e Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel, como vice-presidentes. O VP da gestão anterior era Daniel Simões, da Eletromidia.

A executiva vai liderar a entidade em um momento de crescimento do out-of-home. O setor teve 10% mais investimento de mídia no ano passado na comparação com 2017, segundo o Cenp-Meios, chegando a R$ 1,4 bilhão de faturamento e 8,4% de share, terceiro meio com mais investimentos, depois de televisão aberta (58,3%) e digital (17,7%).  Nos últimos anos, o setor passou a contar com check fotográfico auditado pelo IVC, métricas verificadas de mobiliário urbano, por meio do Mapa OOH, e uma premiação voltada à criatividade. As empresas de mídia exterior também têm investido mais. O crescimento de inventário digital, tecnologias de sincronização com mobile e mídia programática são algumas das soluções dos players do setor que despontaram recentemente.

Ao assumir a nova posição, Ana Celia defende a continuidade dos projetos iniciados, trabalhando pela qualificação e fortalecimento dos associados. Atualmente são 13 empresas, de todo o Brasil, filiadas à Abooh.

Fonte: Revista Meio & Mensagem