ABOOH

Notícias

Meio OOH cresce com tecnologia e garante mais interação às marcas

Com a integração a formatos digitais, mídia exterior ganhou ainda mais visibilidade e possibilidades de criação; players discutem sua relevância

O meio OOH (Out Of Home) ganha mais relevância, segundo o Mídia Dados 2019. Em algumas simulações, fica muito próximo ao digital. A tecnologia garantiu às agências e anunciantes um mobiliário moderno e mais ágil. Mas o outdoor também mantém presença, principalmente em cidades do interior. Segundo o Cenp-Meios, o faturamento do segmento foi de R$ 1,4 bilhão. “Com as novas possibilidades, com mubs, painéis, ônibus e metrô adesivados e formatos digitais, o OOH ganhou ainda mais visibilidade, riqueza e possibilidades de criação diferenciada”, diz Gustavo Bastos, sócio e CCO da 11:21 Simplicidade Criativa.

Gustavo Bastos, da 11:21, não abre mão do mobiliário urbano nos planos de veiculação

 Lucas Rocha, diretor-comercial da Otima, afirma que o inventário contempla streaming, sensor térmico, telas touch e programação de game. “O objetivo da Otima é promover uma maior interação das marcas com todo o entorno do seu público, tornando os caminhos mais agradáveis e sustentáveis; os locais mais colaborativos, e entrar na vida das pessoas não apenas como produto, mas com estilo de vida”, afirmou Rocha.

Lucas Rocha, diretor da Otima, fala que meta é promover maior integração com o público

Por que o OOH é imprescindível no plano de mídia dos anunciantes? Alexandre Guerreiro, sócio e diretor-comercial da Eletromidia, responde. “A evolução do meio e a forma em que se estruturou, sustentada principalmente por meio da entrega de serviço, trouxe mais relevância ao cotidiano e estreitou a relação entre os ativos (formatos) e o consumidor.”

Alexandre Guerrero, da Eletromidia, fala que a evolução trouxe mais relevância

“O OOH se torna um asset muito mais complexo e estratégico no momento do planejamento da mídia, e ao mesmo tempo uma ferramenta de maior assertividade e eficiência, ajudando a ampliar resultados de uma campanha”, finaliza Fábio Urbanas, diretor de mídia da AlmapBBDO.

Fonte: Prop Mark