ABOOH

Notícias

Principal entidade de OOH muda posicionamento

Novos nome e posicionamento do setor para diminuir a assimetria entre o que o mercado entende do negócio com o que, de fato, as empresas entregam. Esse é um dos principais objetivos que a Associação Brasliiera de Mídia Out Of Home (ABMOOH) que, a partir de agora, passa a ser denominada Associação Brasileira de Out […]

Ler mais
“O OOH É UMA DAS MÍDIAS MAIS DEMOCRÁTICAS QUE EXISTEM”

Recém-empossada presidente da Associação Brasileira de Mídia Out of Home, ABMOOH, Monica Lamas, gerente geral da Clear Channel, fala à CENP em Revista sobre seus planos à frente da entidade e o momento do meio no Brasil

Ler mais
Interação digital favorece out-of-home

Estimativas da ABMOOH dão conta que o setor de mídia-out-of-home tenha faturado mais de R$ 1,3 bilhão em 2015, alta de 12% em relação ao ano anterior   O setor de out-of-home, a despeito da crise, cresceu no ano passado. Uma estimativa da Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home (ABMOOH) com base em dados de suas […]

Ler mais
Ação cria retratos de vítimas de Mariana feitos com lama da região

Ação cria retratos de vítimas de Mariana feitos com lama da região O projeto “A Arte Nunca Esquece” quer trazer de volta ao debate público a tragédia de Mariana (MG), ocorrida em 5 de novembro de 2015. Em ação criada pela AlmapBBDO, a Panamericana Escola de Arte e Design enviou o ex-aluno e artista plástico […]

Ler mais
Prédio vira Galaxy gigante em campanha da Samsung

Algumas campanhas out of home são impossíveis de ignorar, umas por ocupar um grande espaço, outras por serem extremamente criativas, mas principalmente aquelas que conseguem aliar as duas coisas. Um outdoor da Samsung em Moscou encaixa perfeitamente na terceira categoria. Na contramão da Apple, que opta por minimalismo mesmo em grandes proporções, a marca resolveu […]

Ler mais
Exemplos de Outdoors criativos

Sem dúvida alguma quando pensamos numa mídia publicitária exterior de impacto imediato, o outdoor é a primeira que vem a cabeça. Diariamente somos impactados por eles durante nossa ida ao trabalho, faculdade, etc. Desde o tradicional retangular no tamanho 9×3 metros, até outros com formatos e apliques diferenciados para chamar ainda mais atenção. Só sei […]

Ler mais
Out-of-Sul e Sudeste- Meio&Mensagem- Mídia e Mercado

São Paulo em 2012, Rio em 2016: marcos na implementação de mídia out-of-home em grandes centros urbanos, que inspiram e servem de modelo para cidades em todo o mundo. Segundo a Associação Brasileira de Mídia Out-of-Home (ABMOOH), cerca de 40% dos anúncios do segmento estão na capital paulista, que impulsionou a modernização do OOH nacional […]

Ler mais
Festival do Clube 2016

Telas interativas, projeções mapeadas, integração com mobile, transformação de espaços comuns em outdoors gigantes, eye-tracking. Se o out of home e a mídia exterior já eram inovadoras desde os anos 60, com os apliques dos painéis gigantes, hoje as soluções são quase infinitas. É o que garantiu David Gordon, diretor global de criação e pesquisas da […]

Ler mais
ELETROMIDIA INICIA OPERAÇÃO DE MÍDIA DIGITAL EM MAIS DUAS GRANDES ESTAÇÕES DE TREM DA CPTM

São Paulo, setembro de 2016 – A Eletromidia ganhou a licitação para operar a mídia digital em mais duas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, por meio da qual passa a comercializar espaços publicitários nas estações de trem do Brás e da Palmeiras-Barra Funda, na capital paulista. Com isso, a […]

Ler mais