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Clear Channel testa venda programática para OOH

A empresa de mídia out-of-home (OOH) Clear Channel está testando, junto a Cadreon e Unilever, um sistema de venda programática de anúncios em faces de relógios digitais. O modelo permite a compra via real time bidding (RTB, ou leilão em tempo real) de faces digitais em relógios da rede da operadora segundo características do público circulante no local. Também participam do projeto empresas como Rubicon, MediaMath, Factual e MullenLowe, agência que atende à Kibon, marca que participa do teste por meio da linha Fruttare.

“Queremos romper essa fronteira do off e online e entregar um conceito de mídia cada vez mais ‘all line’”, explica Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel no Brasil. “A tecnologia flexibiliza o modelo de negócio com a venda do inventário tradicionalmente off-line no mesmo ambiente de mídia digital facilitando a compra e análise da mídia. Essa solução permite a compra baseada em audiência, de modo a aumentar a cobertura no target e reduzir a dispersão.”

Ou seja, o sistema permite a compra por CPM em vez de inserção. Por meio de tecnologia de localização, é possível obter dados dos celulares das pessoas que estão passando pela região e assim definir clusters de audiências. Neste caso, são seis circuitos separados demograficamente pelo Rio de Janeiro, compreendendo uma rede de cem relógios digitais da Clear Channel.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2018/03/21/clear-channel-testa-venda-programatica-para-ooh.html