ABOOH

Notícias

Congonhas terá anúncios em Realidade Aumentada

São Paulo, agosto de 2016 A inovação está no DNA da 29HORAS, principal player de mídia aeroportuária do Brasil. A empresa capitaneada por Pedro Barbastefano e Clóvis Cordeiro começa a disponibilizar em seus produtos para o mercado anunciante a tecnologia de Realidade Aumentada, que une o mundo real e o virtual, permitindo ao público interagir com o conteúdo editorial e as peças publicitárias em veiculação tanto Revista 29HORAS quanto em painéis localizados nos aeroportos. Além da revista, o projeto de realidade aumentada já pode ser conferido em um painel com localização nobre na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Voltada para anunciantes que pretendem relacionar as suas marcas diretamente com os clientes, a ferramenta de Realidade Aumentada proporciona diversão para o público, por meio de experiências audiovisuais obtidas a partir de um objeto real. Por meio de marcadores estampados em páginas da revista ou na publicidade estática nos aeroportos, qualquer webcam de smartphone – tanto no sistema iOS quanto no Android – podem exibir os vídeos digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador, criando ambientes que misturam mídia impressa com vídeo.

“Os investimentos da 29HORAS no aeroporto de Congonhas devem-se ao atual cenário da aviação civil que, em 2015, registrou um aumento de 6% em seu movimento. Para a nossa empresa e nossos parceiros disponibilizar a tecnologia de realidade aumentada é algo de grande importância, pois com ela é possível que as marcas apareçam com a certeza de um retorno. Além de ser extremamente importante, nos dias de hoje, oferecermos as inovações tecnológicas acompanhando o crescimento e a evolução do mercado publicitário”, afirma Pedro Barbastefano, sócio e fundador da empresa.

SOBRE A 29HORAS

Como uma das líderes deste segmento, a 29HORAS atua nos principais aeroportos do Brasil incluindo São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba (Afonso Pena), Londrina (Governador José Richa), entre outros importantes aeroportos do país. A companhia age nos aeroportos executivos mirando os passageiros heavy users deste segmento. A empresa conta com Monitores de TV de 50” contidos nos totens de distribuição da Revistas 29HORAS, LCDs Wall e diferentes tipos de painéis de publicidade. Todas essas mídias impactam 100% dos passageiros e acompanhantes que passam pelos aeroportos em que a empresa está presente.