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“DOOH é muito próximo do formato consumido pelos jovens”

A melhor tela para falar com o público jovem provavelmente não cabe na mão dele. O meio out of home dá constantes sinais de que tem grande potencial para ser, senão o queridinho desse target, um elemento-chave na estratégia de campanhas quando bem combinado com outros meios, especialmente o digital. Abaixo, Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia,  afirma que um ponto que contribui para essa sinergia é a integração do meio com o celular, que na sua visão “já é natural” principalmente para DOOH. Acompanhe a entrevista.

JOVEM E OOH

A mobilidade urbana é realmente forte para eles, faz parte da vida cosmopolita do jovem que está sempre conectado com o seu redor e com o mundo. O OOH tem papel fundamental para despertar o interesse desse grupo por novos produtos ou serviços e fazer com que eles continuem uma busca diretamente nos pontos de venda ou em seus smartphones/computadores. O conteúdo relevante, rápido e dinâmico do DOOH é algo que impacta bastante o jovem e tem tudo a ver com o seu estilo de vida agitado, compartilhado e cheio de informações.

INTERAÇÃO COM DIGITAL

Este nosso meio está assumindo o papel de despertar o interesse por novos assuntos e começar conversas que se estendem muito além da rua. Formatos dinâmicos e soluções inovadoras como os projetos que estamos trabalhando aqui na Elemidia são exemplos de como a tecnologia e a interatividade fomentam a nossa evolução para conquistar um público cada vez mais exigente, incluindo os jovens. A Elemidia é uma mídia OOH 100% conectada à internet e, com isso, temos muitas campanhas que são dinâmicas. Algumas mudam de acordo com a geolocalização, mostrando sempre o endereço da loja mais próxima como algumas campanhas que já fizemos para O Boticário e Óticas Carol. Outras variam de acordo com a temperatura ou o trânsito, por exemplo. Como o case da 99, no qual cada tela de elevador entregava de forma instantânea o tempo do carro da 99 mais próximo. Já a Youse, seguradora online da Caixa Econômica, utiliza muito as telas para começar essa conversa e levar o consumidor para o seu site. A conversa entre o mobile e as telas é algo natural da vida do jovem. Ser impactado por uma campanha e dar sequência no mobile. A interatividade passou a ser algo natural. Não precisa mais ser estimulado. Além disso, o formato de mídia do DOOH é muito próximo do formato já consumido pelos jovens em plataformas com Instagram e Facebook.

CRISE NÃO AFETOU

A simplicidade e a presença no dia a dia das pessoas é algo que todas as marcas querem diante de um cenário tão complexo na busca da atenção do cliente. Mesmo em momentos menos favoráveis as marcas intensificaram sua presença nessa mídia. O OOH está em pleno crescimento e isso se deve as diversas possiblidades do meio em adaptar-se à comunicação do cliente e sua estratégia. Nos tornamos parceiros de grandes anunciantes que veem resultado no OOH e nos enxergam como um veículo estratégico. Manter a marca do cliente Always On com relevância, é uma das vantagens do segmento que vem sendo percebidas pelos anunciantes. Temos frequência e cobertura tanto para construção de marca como para quem tem foco por conversão. A Elemidia, em especial, possibilita uma comunicação customizável também pelas soluções de programação e rede: rodízio de criativos na mesma grade de veiculação, mapeamento geolocalizado, alternância entre edifícios, mensagens de acordo com variáveis de clima ou trânsito, por exemplo.

ESTIMATIVA DE CRESCIMENTO DO SETOR

A expectativa é crescer para algo entre 7% e 12% nos próximos cinco anos. O grande crescimento se dará pelo DOOH e todas as possibilidades das integrações já comentadas. O vídeo tem uma tendência de crescimento forte no mobile assim como no Digtal Out of Home.

MAPA OOH

O Mapa OOH é um grande passo para o nosso setor e poder contar com alguns dados nesta edição do Mídia Dados, reforça o potencial de crescimento do nosso mercado.

OUTDOOR: 12 LEÕES EM CANNES

Os trabalhos realmente surpreenderam, o case brasileiro que levou o Leão de ouro: “A rota” pela JC Decaux que trouxe característica e tecnologia e inovação. Existem excelentes profissionais de criação no nosso mercado, o case de Volvo Live Reviews, que levou o Leão de bronze, também é uma ótima referência. Um projeto de integração, inovação e tecnologia transmitida em tempo real onde a Elemidia também fez parte do plano de comunicação da campanha.

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/dooh-e-muito-proximo-do-formato-consumido-pelos-jovens