ABOOH

Notícias

ELETROMIDIA ASSINA CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE PARA OPERAÇÃO DE MÍDIA EM TRENS E ESTAÇÕES DA SUPERVIA, NO RJ

Ao agregar esta operação ao seu portfólio, empresa de mídia OOH passa a ser a única do mercado a atuar com publicidade em toda a malha de transportes sobre trilhos carioca, que engloba também o MetrôRio e o VL.

São Paulo, julho de 2016 – Uma das principais empresas de mídia Out of Home (OOH) do Brasil, a Eletromidia passa a ter a concessão exclusiva para comercialização de publicidade nos trens e terminais de embarque e desembarque de passageiros da SuperVia, companhia responsável pelo sistema de trens urbanos do Rio de Janeiro.

A SuperVia transporta diariamente 700 mil pessoas na região metropolitana do Rio de Janeiro. São 102 estações distribuídas por 12 municípios, em 270 quilômetros de via férrea e uma oferta de 1.135 viagens por dia.

Ao agregar esta operação ao seu portfólio, a Eletromidia passa a ter a concessão exclusiva para publicidade em toda a malha de transportes sobre trilhos no Rio de Janeiro. Isso porque a empresa já comercializa, também com exclusividade, o MetrôRio e o VLT Carioca – Veículo Leve sobre Trilhos, cujo sistema foi inaugurado recentemente. Assim, a Eletromidia disponibiliza aos anunciantes a maior plataforma de mídia em transporte público nesta região, que conta com um fluxo diário de 4,9 milhões de pessoas.

“Com a operação da SuperVia, agora oferecemos ao mercado publicitário uma solução completa de mídia OOH no Rio de Janeiro, para veiculação de anúncios, ações de ativação e desenvolvimento de projetos especiais. Vamos oferecer ao mercado o primeiro circuito semanal intermodal de MUB na capital fluminense, que engloba trens e estações do VLT, do Metrô e da SuperVia”, afirma Alexandre Guerrero, sócio e diretor comercial Eletromidia.

SOBRE A ELETROMIDIA

Criada em 1993, a Eletromidia se posiciona como uma das principais empresas do segmento de mídia digital out of home (OOH) do Brasil. Atua nos metrôs do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador; nos trens da CPTM, em São Paulo; e neste ano ganhou a concessão de mídia do novíssimo VLT (veículo leve sobre trilhos), no Rio de Janeiro. Agora, agrega ao seu portfólio a comercialização de publicidade nos trens e estações da carioca SuperVia. Também atua com mídia indoor em shopping centers, bem como com painéis de rua em 15 cidades brasileiras. Além de centros comerciais, sua malha de exibição engloba ainda mais de 600 estabelecimentos comerciais em todo o País, como redes de academias, bares e restaurantes, clínicas médicas, padarias, cafeterias e salões de beleza. Os painéis da Eletromídia possibilitam o impacto de 16 milhões de pessoas diariamente que passam pelos pontos em que a empresa está presente. Das principais categorias que veiculam ou veicularam campanhas nos pontos de exibição disponibilizados pela Eletromidia estão bancos, redes de varejo, empresas de tecnologia, indústrias de entretenimento, alimentos, moda e beleza, entre outros segmentos.

SOBRE A SUPERVIA

A SuperVia opera o serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 1º de novembro de 1998 e, desde 2011, a Odebrecht TransPort, uma empresa da Organização Odebrecht com foco em mobilidade urbana, concessões rodoviárias, sistemas integrados de logística e aeroportos tem o controle acionário da concessão. A atual gestão da concessionária, em parceria com o Governo do Estado, realiza investimento na ordem de R$ 3,3 bilhões que contempla a renovação da frota de trens; o reforço no novo sistema de sinalização, que permitirá a redução de intervalos entre as composições; construção de um novo Centro de Controle Operacional (em funcionamento desde 2012); modernização do sistema de sonorização; revitalização de toda a infraestrutura ferroviária (estações, via férrea, equipamentos); reforma de estações, entre outros. O processo de transformação para recuperar, no menor tempo possível, um abandono de quatro décadas, visa contribuir com o desenvolvimento do Rio de Janeiro e onze municípios da região metropolitana (Duque de Caxias, Guapimirim, Japeri, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Paracambi, Belford Roxo, São João de Meriti e Magé). Em 270 km de via férrea são cinco ramais e três linhas de extensão e, atualmente, cerca de 700 mil pessoas usam os trens diariamente.