ABOOH

Notícias

Otima discute interatividade no MNB 2018

A Otima apresentará no terceiro dia do Marketing Network Brasil (MNB), que ocorre este sábado (21), o seu novo conceito de comunicação, baseado na conectividade e na construção de uma cidade inteligente.

Com o mote “interativiCidade”, desenvolvido pela agência Ideia 3, a empresa salienta a importância do uso da inovação na mídia exterior para a geração do diálogo entre marcas e usuários, tanto no universo off-line como no digital.

“Uma cidade conectada promove a criatividade e experiências que resultam em qualidade de vida”, diz Anderson Santos, diretor Geral de Planejamento e Inovação da Otima. “Em uma smart city, as pessoas interagem e são as principais protagonistas do ambiente em que vivem.”

“Nosso investimento em Wi-Fi gratuito nos pontos de ônibus e metrô, no desenvolvimento do aplicativo de mobilidade Leve-me e também na integração do mobile nas campanhas que veiculamos têm a ver com isso”, completa Lucas Rocha, diretor Comercial da empresa. “E a parceria que temos com as agências e anunciantes é essencial para fomentar essa atmosfera criativa.”

Para a economista e doutora em Urbanismo, consultora e palestrante em 30 países, Ana Carla Fonseca, tudo o que é feito na cidade tem que ter um impacto positivo na vida das pessoas e a conectividade é uma das principais ferramentas para que isso aconteça. “Por meio do acesso à informação, as pessoas podem praticar uma cidadania mais ativa, onde todos têm direitos e responsabilidades”, explica. “Além disso, o cidadão pode estabelecer conexões sociais, formar novas redes com a sociedade e isso é fundamental para o cotidiano das cidades.”

O MNB acontece de 19 a 22 de abril no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA).