ABOOH

Notícias

Brasil Design Award 2018 premia mobiliário da Otima

O Brasil Design Awards 2018, na categoria Equipamento Urbano, acaba de premiar dois projetos do renomado designer Guto Indio da Costa, desenvolvidos especialmente para fazer parte do mobiliário urbano da Otima.

Desde 2016, a Otima tem exclusividade na comercialização dos espaços publicitários em mobiliários na região do Porto Maravilha, uma das maiores e mais modernas intervenções urbanas do mundo.

Os projetos Bancos Porto Olímpico e Relógios Porto Olímpico, que receberam o selo Bronze, foram criados especialmente para a região do Porto Maravilha, na região central da capital carioca. Ambos contribuem para tornar a região mais atrativa e agradável dos pontos de vista visual e funcional.

Os bancos, destinados ao descanso e contemplação, estão instalados em praças, sem prejuízo do tráfego de pedestres ou de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os relógios possuem design moderno e absolutamente integrado ao momento histórico de transformação da região portuária. São equipamentos publicitários com iluminação interna, que permitem telas digitais e Wi-Fi grátis.

O BDA está em sua 8ª edição e é promovido anualmente pela ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design). Este ano, o prêmio contou com 10 categorias e 78 subcategorias, dando cada vez mais voz e oportunidade ao design brasileiro.

De acordo com o designer Guto Indio da Costa, o prêmio é muito especial para todos os envolvidos. “Recebemos o reconhecimento e isso foi um grande incentivo para continuarmos batalhando pelo design brasileiro. Parabenizamos a Otima pela execução e manutenção deste mobiliário tão importante para o Rio de Janeiro”.