ABOOH

Notícias

Otima lança campanha antivandalismo

A Otima, concessionária responsável pela manutenção dos abrigos de ônibus de São Paulo, concluiu recentemente um balanço que evidencia o vandalismo nestes espaços públicos.

Somente em 2019, no período de janeiro a setembro, a empresa já registrou mais de 17 mil ocorrências, sendo que as mais comuns são pichação, vidro quebrado e colagens de anúncios nos equipamentos.

A concessionária possui um programa de manutenção constante, mas os atos sucessivos de destruição prejudicam a conservação dos locais.

“Nossas equipes trabalham 24 horas por dia, sete dias da semana e rodam mais de 100  mil km/mês.”, explica Sthefany Simioni, Diretora de Relações Institucionais da Otima.

Diante deste cenário, a Otima, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, apresenta uma Campanha Antivandalismo, com o slogan “Este abrigo é seu, cuide dele”. Até o final do ano cerca de 300 pontos de ônibus serão impactados com mensagens de conscientização de cuidados com o mobiliário urbano utilizado diariamente pela população em todas as regiões da cidade de São Paulo.