ABOOH

Notícias

Projeto da Prefeitura libera publicidade nas marginais de SP

Dez anos depois da entrada em vigor da Lei Cidade Limpa, a cidade de São Paulo pode voltar a exibir mensagens publicitárias em painéis em breve. A Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura de São Paulo publicou na edição dessa sexta-feira, 20, no Diário Oficial, um chamamento público para as empresas interessadas em colaborar com a revitalização das pontes das marginais Tietê e Pinheiros em troca da exibição de mensagens publicitárias nesses locais.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, as empresas interessadas terão de arcar com “serviços de revitalização, pintura, limpeza, adequação de iluminação, instalação de câmeras, monitoramento e recuperação dos passeios, gradis e tabuleiros das 32 pontes e do paisagismo das alças de acesso das Marginais Pinheiros e Tietê”.

Em troca da manutenção e revitalização das pontes, as empresas patrocinadoras teriam, como contrapartida, a exibição de mensagens publicitárias em 32 paineis de LED, sendo cada um deles instalado em cada uma das pontes. Segundo a Prefeitura, esses painéis devem ter 4 metros de largura por 5 metros de altura e deverão, além das mensagens publicitárias da empresa, exibir também avisos informativos aos cidadãos, como notícias de trânsito, clima e horário. A prefeitura estabelece que 50% das mensagens exibidas nos telões devem, obrigatoriamente, conteúdo informativo.

A Prefeitura estima que cada empresa interessada invista um orçamento de R$ 300 milhões no projeto. O prazo de contrato – e de duração da parceria – é de 36 meses.

Desde o início de 2013, a publicidade exterior voltou a aparecer na cidade de São Paulo por conta dos novos contratos de revitalização e manutenção do mobiliário urbano, assinados com a Otima e a JCDecaux. A primeira empresa é responsável pela manutenção dos abrigos de ônibus da cidade, enquanto a multinacional francesa adquiriu o direito de substituição e manutenção dos relógios de rua da capital paulista.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2017/10/20/projeto-da-prefeitura-libera-publicidade-nas-marginais-de-sp.html