ABOOH

Notícias

Outdoor que derrete convida alemães a curtirem sol do México

Se você é daqueles que odeia inverno, um bom conselho é evitar a Alemanha. Além de todas as características típicas dessa época do ano, o país tem o agravante de contar com dias mais curtos com pouco sol. Quando surge, o astro-rei se exibe no curto período entre as oito da manhã e as quatro da tarde, de forma tímida nos dias menos cinzentos.

No México, por sua vez, se existe algo que não está em escassez é o sol. O destino pode ser uma boa alternativa para os alemães que não suportam mais a melancolia do inverno em seu país. Aproveitando essa diferença entre as duas realidades, a Lapiz Leo Burnett desenvolveu um outdoor que derrete em pleno inverno germânico para convidar as pessoas a visitarem O México e aproveitarem suas horas de sol.

A instalação foi composta por uma combinação de luz neon e gelo, imitando anúncios de “há vagas” com o seguinte anúncio: “Sun Open Till 8 pm. VisitMexico.com.” (“Sol. Aberto até as 8 da noite”, em tradução do inglês). Proposta tentadora para quem quer curtir algumas horinhas de sol a mais por dia.

Para criar o outdoor, a agência usou dois metros cúbicos de gelo, 80 metros de fios, 47 letras modeladas e cortadas a laser e uma centenas de parafusos. As peças derretiam e eram respostas durante os dias em que durou a ação. Ao todo, foram 10 horas de gelo derretendo por dia.

Todo o esforço parece ter dado certo a tirar pela reação das pessoas ao se depararem com o “outdoor de gelo”. Confira no video case abaixo:

 

 

 

Os comentários estão fechados.